quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dia Mundal da Conscientização do Autismo.


2 DE ABRIL 
DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
 
Buscando uma maior conscientização sobre o Autismo, foi estabelecido desde 2007 o dia 2 de abril como o dia Mundial da Conscientização do Autismo e foi escolhida a cor AZUL como símbolo desta campanha.
Com este intuito várias ações são programadas em todo o mundo, como por exemplo, a iluminação de prédios e monumentos. No ano de 2012, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril. Em 2013 esta ação se repetirá em outros espaços públicos de grande visibilidade.
Em 27 de dezembro de 2012 foi estabelecida a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa Com Transtorno do Espectro do Autista, fortalecendo a implementação de Políticas Públicas e desmistificando as especificidades do sujeito com Autismo.
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro vem promovendo ações que efetivam a vivência cidadã de todos os seus alunos e garantindo seu desenvolvimento, favorecendo com isso uma real visão de suas potencialidades.
O edi heloísa marinho participou desta “Onda Azul mergulhando neste mar de possibilidade”. Confiram o vídeo do excelente trabalho do Professor Roberto Belgoni e da auxiliar Vera Magalhães.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário